Instintivamente, admoestava o que não compreendia, afugentava os de aparência ruinosa, julgando-os malevolentes.
E então, trombou com aquela criatura, cujos traços repugnantes e obscuros eram refutados pela ternura que transbordava de seu olhar singelo. Seus movimentos grosseiros, todavia cautelosos, a obsequiaram tão intensamente que, impetuosa, ela tratou de fazer daqueles braços gigantescos, pavorosos, seu resguardo.
Entretanto, dando-lhes rasteiras e pontapés, esta vida fugacíssima fez com que a criatura, vexada, encolhesse-se, encarcerasse-se dentro de sua própria existência medíocre e horrenda. Ela, cativa sua, já rendida a seus lábios que prodigavam pureza e a seus olhos gelatinosos, prometidos de comiseração, viu-se só, mais uma vez, e tornou-se tão desgostosa quanto seu próprio abandono e quem a abandonara.
O gelo corroeu suas entranhas e artérias e sua vivacidade virou pó, pó à deriva dos ventos errantes, arrastado a lugares distantes, florescendo para alguns poucos olhares, em cantos dos Reinos das Sombras, entre os miseráveis… Enfim abalroando aqueles traços sórdidos inconfundíveis… De novo.
...Sua diferença é uma anomalia. As palavras repetiam-se, incessantemente. E misturavam-se, embaralhavam-se, trombavam umas nas outras, arrumavam-se despropositalmente, num eco, num grama de cheiro de fósforo, que ela não perceberia se não lhe tivessem dito. Tremiam e misturavam-se também os elementos de sua paisagem. Se fechasse os olhos para organizá-los, dormiria. Nato de motivos que ela não procurou entender, receosa, um sorriso despontou, escondido em algum canto daquele murmúrio, e os olhos piscaram mais lentamente, querendo torná-lo mais vibrante, querendo sem querer.. Agora, não era mais nada. Ali, não havia mais nada. Quede... Consciência de hora, lugar e si mesma ? Não havia... Quando perde-se assim, e quando perde-se assim ? Conhece ? Este querer não encontrar-se nunca mais.. Porém, sua diferença... Era uma anomalia.
OOO vc tem uma percepção invrivel, sabe q adoro demais seu jeito singular e tocante de escrever. Adoro te ler... bjos by: DAY.
ResponderExcluirincrivel ops escrevi errado
ResponderExcluir